terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vencendo a religiosidade

A paz de Cristo,

  Querido leitor, o que eu acho mais incrível na Biblia Sagrada, é a sua simplicidade em expressar aquilo que o Pai quer que nós façamos. Creio que neste momento, muitos de vocês possam discordar dessa verdade. Ora para muitos a Biblia Sagrada, é um livro complexo e inatíngivel em toda sua magnitude.
  Prezados, o meu desejo neste artigo é que o leitor possa dar vazão ao "pensar". Rene Descartes, filósofo francês, disse a celébre frase " Cogito, ergo sum", que significa ...Penso, logo existo. Pensar é um exercicio, na qual praticar é fundamental para poder extrair o de melhor para a vida.
  Então vamos pensar, sobre a simplicidade do evangelho. Jesus Cristo, nunca teve a preocupação de "teologizar" as suas mensagens. Quando Jesus ia pregar para pescadores ela falava sobre peixes, sobre o mar. Quando falavam com os agricultores, os seus exemplos, eram sobre sementes, plantações, trigo, ou seja, a maior preocupação de Jesus era simplificar ao máximo para que o povo pudesse entender as lições.
   A complexidade só passa a entrar em cena, quando o homem tenta interpretar a palavra baseado em suas convições influenciado por suas correntes de pensamentos. Essas correntes de pensamento, nada mais é do que principios religiosos. A religião se tornou um grande empecilho às pessoas neófitas na fé. A Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar") pode ser definida como um conjunto de crenças. Apesar da definição de ligar o homem a Deus, ela apenas afasta. Na sua essência ela traz, regras de homem, achismos e mais uma vez baseado nas interpretações de homems que se consideram ilumindados. Não se lembra dos religiosos chegando em Jesus e levando consigo uma mulher pega em ato de prostituição?  Eles intepretavam a lei dizendo que era para apedrejar. Jesus diferentemente dos religiosos apresenta o verdadeiro evangelho, dizendo: " Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra"... O Mestre dos mestres passa a mostrar o lado do perdão, do amor. Note que a religião e o evangelho são distintos enquanto o primeiro prega a severidade, a punição e o castigo, o segundo mostra a misericórida, o ato de perdoar, mostra a redenção.
   Amigo, viva o que a biblia diz, observe a palavra e nela ficai fundamentado. Regras de religião não levará você a lugar algum. Ser religioso é viver uma vida de aparência. É vender uma imagem não verdadeira de quem nós somos na verdade. Jesus disse aos religiosos, vois sois semelhantes a sepulcro caiados, por fora estão brancos e limpos, porém por dentro estão cheios de rapinas e imundicie. Ora  o que adianta aparentarmos algo que não é verdadeiro. O Senhor sonda os nossos corações, e dele nós não conseguimos nos ausentar ( Salmo 139). O Senhor conhece o nosso interior.
  Ao analisar a sagradas escrituras, observamos que todo pecador era presenteado com as misericódias do Senhor Jesus. No entanto, existia uma classe de pessoas que o Mestre, não tolerava. Quer saber qual é?...Eram a classe dos religiosos. Precisamos viver a autenticidade do evangelho! Você pode até se deslizar  e vir a pecar, mas nunca esconda do Senhor os seus erros. Confesse a Ele, e viva um vida honrosa diante de Deus.
   A Bilbia não diz, que o Senhor está a procura dos religiosos. Entretanto, Jesus diz que o Pai está a procura do verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade. Sendo assim, mude de vida, quebre o protocolo. Adore a Ele,  com toda força da sua alma. Não importe com o que as pessoas vão pensar de você. Importe sim, com o quê o soberano Deus pensará de ti. Agrade a Deus e não aos homens. Faça da sua vida um culto de adoração ao Rei dos Reis e Senhor do senhores. Perceberás que o Senhor tem muito mais pra te oferecer do que tú imaginas.
  Quando nós chegarmos mais perto de Deus, compreenderemos a simplicidade de evangelho e viveremos a sua eficácia.

 Do seu conservo em Cristo,

Alessandro Neves

Um comentário:

  1. Que lindo!! Que todos possamos ser verdadeiros adoradores que o Senhor Jesus procura e espera que sejamos!
    Parabénss!!!
    Belasss,lindas mensagens!!!Sábias palavras.
    Forte Abraçoo...

    ResponderExcluir