sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Para Deus você é Único

Lucas  1:27;28       O Olhar Divino

27 A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.



28 E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

Paz e Graça, queridos amigos.

  Como é bom refletir sobre as coisas de Deus. Quando nós tiramos uma parcela do nosso tempo, e dedicamos ela a Deus, o Senhor sempre nos dará o entendimento para compreender o seu trabalhar.  Na minha vida como cristão, já ouvir várias indagações de como Deus veria o ser humano. Alguns expressavam sua opinião, dizendo que Deus nos olha como "criaturas feitas pelo criador", outras dizem que o olhar divino, é superficial e geral, alguns chegam a dizer que Deus não perderia seu tempo olhando para meros mortais.
  Sempre que houve estes questionamento, respondia a todos com bastante propriedade. Deus olha sim para os seus filhos. Entretanto, o Criador vai muito mais além de um simples olhar. Diferente do que as pessoas pensam, o olhar de Deus, é voltado para individualidade de cada um. O texto base, mencionado para discussão do assunto, nos mostra claramente a qualidade divina de focar o seu olhar para cada ser, de maneira especifica. Tudo isso nos revela um atributos divino..."Deus é amor"....ora, só quem ama é capaz de dar uma atenção especial, única e personalizada a cada índividuo.
   Note que o anjo pronucia a Maria, as seguintes palavras: "Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. " Observe que o mensageiro de Deus enfatiza o singular, em outras palavras, Deus viu ela em meio a uma multidão de mulheres. Ora irmãos, isto é extraordinariamente lindo de se ouvir. Entender que somos tão especias a ponte do próprio Deus destacar os seu filhor em meio a uma multidão.
  Vários exemplos poderiam ser citados, para demonstração de que O Senhor nos enxerga especificadamente. No entanto citarei, apenas a história de Davi.
1 crônicas:7
Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel.

  Davi estava no campo cuidando da ovelhas de seu pai, Jessé. Cuidar das ovelhar não era um trabalho muito honroso, poucas pessoas queriam executar este tipo de serviço. Era ardil, trabalhava debaixo de sol, deveria estar sempre alerta vigiando as ovelhas dos predadores. Sendo assim, poucos queriam desempenhar essa função, e os poucos, viviam uma vida de maneira solitária no campo, no deserto.
  Embora Davi se encontrasse sozinho, no meio das ovelhas, o Deus de Israel, estava  olhando para ele. Se nós pensassemos em uma lógica humana, seria muito díficil alguém enxergar Davi. Ele era de pequena estatura, vivia só no meio das ovelhas, passava a maior parte do seu tempo nos desertos e no campo cuidando dos animais. Ora não é dificil de concluir que Davi vivia no anonimato. Sem destaque, sem reconhecimento, sem ser visto. Mas o que me alegra querido, é que Deus não anda na lógica humana. Quando nós pensamos algo, achando que vai ser de  um jeito, o Senhor entra em cena e faz totalmente diferente. A sagrada escritura diz assim em Isaias 55

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.



9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

   Se as pessoas, ou até mesmo o próprio Davi, achava que estava escondido dos olhos do Senhor, eles não compreenderam o trabalhar divino. Assim Deus surpreendeu Davi...a biblía diz que o Senhor tirou Davi por detrás da malhada, no meio da ovelhas e constituiu  rei em Israel. Mais uma vez está provado que em qualquer lugar onde estejamos o olhar divino volta se para os seus filhos.
   Amigo, Deus esta te observando em todo tempo, e lugar. E o mais lindo, o olhar sereno e meigo dele é de forma particular. Não se lembra de Zaqueu, entre as folhagens, Jesus já sabia onde o cobrador de impostos se encontrava e até mesmo o nome dele. Oh! meu irmão, você é especial para Deus! Faça suas orações, crendo que ele irá atender as suas especificidades. Converse com Deus, agradeça a Ele, pelo grande amor.
Maria disse "  Senhor cumpra em minha vida a tua palavra". Será que  você tem a coragem, de repetir a oração de Maria?  Você não terá nada a perder, pois olhos do Senhor sempre estarão voltados para ti! Glória a Deus , por isso.

Do seu conservo em Cristo,

Alessandro Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário