Literatura e Afins





O livro O Código da Inteligência fala das principais emoções humanas, como reagimos a elas e as armadilhas que são formadas pela nossa mente, o livro traz 8 códigos da inteligência: o Eu como gestor do intelecto, código da autocrítica, da psicoadaptação ou resiliência, do altruísmo, do debate de ideias, do carisma, da intuição criativa e do Eu como gestor da emoção e mais 4 armadilhas que criamos: o conformismo, coitadismo, medo de reconhecer os erros e correr riscos.
A cada código Cury traz histórias, exemplos e teoria para o leitor se identificar e visualizar as vantagens da descoberta do seu Eu, seu interior, sua mente, ao final das explicações de um código da inteligência há as vantagens em decifrar o código, as consequências de não decifrá-lo e exercícios para aprimorar a sua mente neste quesito. São situações onde aprendemos como ser líder da nossa mente, com ações para trabalhar a construção de pensamentos, emoções e administrar as zonas de conflito, desenvolver o lado autocrítico, para sabermos como medir as palavras e ações com os nossos próximos, como trabalhar com a ansiedade e hiperatividade através da capacidade de lidar com situações de altas e baixas que a vida propõe, ser altruísta e ter amor e consideração pelas pessoas, aprender a expor suas ideias e discutir as dos outros, ser carismático com todos, encantar e admirar os outros, aprender a pensar diferente, enxergar as coisas de forma inusitada e sob ângulos diversos, e por fim, os ensinamentos de como se tornar gestor da sua própria mente.
Este livro não deve ser lido uma única vez, deve servir como material de consulta, lê-lo todo de uma vez, sem fazer anotações, sem fazer associações com as situações vividas diariamente não será suficiente, deve-se realmente exercitar as ações aprendidas nele, com o objetivo de ter uma vida melhor para você e para as pessoas ao seu redor, quando se deparar com uma situação onde uma das emoções mencionadas anteriormente são fortemente ativadas releia o capítulo referente, fixe na sua mente e exercite cada parágrafo, somente assim o proveito desta obra de arte será completa, estes anos de estudo descritos por Cury serão utilizados na sua vida!








Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se neste livro sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.





O que acontece quando homens comuns abrem mão e suas vidas e as depositam aos pés do Senhor? Leia esta biografia e terá a resposta.

 Este livro conta a história do fundador das Assembléias de Deus no Brasil - o missionário sueco Gunnar Vingren - sua chamada e missão para o nosso país, as dificuldades comuns à obra missionária, as inconveniências do clima, e a perseguição pelos inimigos da obra de Deus.

Nesta edição, revisada especialmente para a comemoração dos noventa anos das Assembléias de Deus no Brasil, você verá também como Deus acompanhava o amado pioneiro, confirmando o anúncio da obra pentecostal no Brasil e seus estabelecimento como igreja.








OS CAÇADORES DE DEUS - O que é um caçador de Deus? Caçador de Deus é o indivíduo cuja fome excede sua capacidade de saciá-la. É aquele que busca o Senhor incansávelmente, que é impulsionado pela paixão de ter uma intimidade cada vez maior com Ele. Essas trilhas apaixonadas dos ''Caçadores de Deus'' podem ser traçadas desde Moisés, Davi, Jó, Paulo e também por você. Jesus é alvo e desejo insaciáveis; sua presença, seu poder, seu amor, sua graça; estã acima de todos os outros desejos. Inclua seu nome nessa lista. Torne-se também um ''Caçador de Deus.
    Recomendo a leitura deste livro. Trata se de revelações impactantes e tremendas.











Um dos maiores clássicos da literatura evangélica. Biografias de alguns dos maiores vultos da Igreja de Cristo. Heróis como: Lutero, Finney, Wesley e Moody, que resolveram viver uma vida de plenitude do evangelho.  Acho que todo crente que amam a obra de Deus, deveria ler este livro. É comovente. Homens que fizeram história.