sábado, 7 de novembro de 2015

Fé versus Crise

Olá Amigos, graça e paz !

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hebreus 11:1


Fé é a certeza das coisas que não se vêem diz a bíblia e eu creio nisso, no entanto percebo que mesmos homens de fé vivem momentos que lhes faltam convicção no sobrenatural, no divino e dão espaço para o oposto da fé ,,,,dá lugar para a dúvida.
 É fato que existem momentos que o "mundo ideal" choca com o "mundo real" e quando isso acontece surge o que chamamos de crise. Crise é uma mudança brusca de algo,  isso significa dizer que homens que entram em crise está fazendo com que sua mente mude de direção, a rota traçada vai ser alterada para outro rumo ou objetivo. Quando isso acontece precisamos ter alerta máximo pois é preocupante porém é natural.
Me lembro bem de João Batista, você já ouviu falar desse homem ? Penso que sim. Este é o homem que precedeu Jesus Cristo e tinha como missão preparar o caminho para o Messias que havia de vir. Com certeza João fez um belo trabalho pregou com intensidade vivendo na prática tudo aquilo que saia de sua boca, pois a pior coisa que pode acontecer com um pregador é o que chamamos de discurso fora da prática, ou seja, prega mas não se vive o que é pregado, mas não quero falar sobre isso hoje.
No inicio do ministério João vive uma experiencia linda em que o próprio Jesus vai ao seu encontro no rio Jordão para ser batizado pelo próprio João. Quando Jesus se apresentou e solicitou que fosse batizado o profeta recusou dizendo que não era digno de tal feito. Jesus disse que era importante que isso acontecesse para cumprir as escrituras.... João batizou Jesus e o sobrenatural aconteceu naquele momento, pois o Espirito Santo veio como forma de pomba e disse " este é o meu filho amado em quem me comprazo. Acompanha  parte do capitulo 3 do evangelho de Mateus.

Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho a
mado, em quem me comprazo.

Mateus 3:13-17


Como se vê, o que aconteceu naquele dia foi uma experiencia singular da manifestação da presença de Deus. João Batista creu com fé e temor de que Jesus era o filho de Deus.
Entretanto, nem todos os dias são de fé. Quando os dias passaram e Jesus iniciou seu ministério  João viveu a experiência de ser preso por ter falado a verdade e ter cumprido a sua missão de sempre andar pela verdade e com a verdade. Ora, quando fazemos as coisas direitinho todos nós esperamos colher somente frutos bons...não é verdade ? Quando isso não acontece, o sentimento de frustração, tristeza e revolta tende a tomar conta de nós. É neste momento, que surge a dúvida em relação a Deus e a seus propósito para a nossa vida.
Com João não foi diferente, prova disso é que ele manda chamar o seus discípulos e lhes dão uma missão de perguntar a Jesus se ele era o filho de Deus ou se viria outro.
Jesus da uma resposta sensacional ao discípulos " Diga a João que os cegos vêem, os surdos ouvem e os coxos andam." Como quem diz eu sou sim o filho de Deus que havia de vir.

Veja bem...

Quando João Batista estava no Jordão batizando livre,
sem algemas nas mãos e pés a sua fé estava com a potência máxima, porém quando foi para a prisão a crise surgiu na sua vida, veio então a dúvida em relação a Jesus.
Talvez isso também esteja acontecendo com você. Começou sua carreira cristã muito bem com fé em Deus mas com com o passar dos anos veio a dúvida pois nem tudo foram flores, também surgiu a prisão na sua vida. Entretanto, Jesus está dizendo pra você "os cegos vêem, os surdos ouvem e os coxos andam" como quem diz eu ainda continuo sendo Deus. Se as coisas estão boas tenha fé, mas se a crise surgir mantenha se firme porque a fé em Cristo não pode está condicionada somente a situações agradáveis.
Deus vai te dar graça em nome de Jesus...continua firme.

Que o bom Deus te abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário