segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Frustação, uma dor na alma.

  

   O sentimento de frustação, é um dos piores sentimentos que uma ser humano pode ter. Isso porque a frustação traz a ideia de incapacidade. Logo a pessoa que experimenta esse sentimento se considera um lixo, impotente diante dos seus sonhos e projetos. Todos nós temos sonhos, esse é o motivo que faz nós continuarmos a lutar a peleja do dia  a dia, pois queremos ver o sonho se realizar. Mas o que fazer quando tudo parece  da errado ?
     Como sempre digo a biblia sagrada deverá sempre ser o modelo a ser seguido. Nela encontramos respostas para os nossos questionamentos, indagações e possiveis dúvidas que originam em nossa mente. Portanto devemos ler, reler e pedir ao bom Deus para falar conosco. Tem gente que lê tantos livros, das mais variadas escolas de pensamentos, estilos literários, jornais, revistas e as placas de trânsito também ( risos). No entanto se esquecem de aprender com a palavra de Deus. Ler bons livros é muito bom, mas nunca substitua sua leitura da biblia por outros livros.
     Sendo assim resolvir pegar um ùnico exemplo para compreendermos o sentimento de frustação. A biblia diz no evangelho de João no capitulo 5 do verso 1 ao 14, que existia um paralitico que estava ao lado do tanque de betesda para mergulhar no tanque quando as águas fossem movidas pelo anjo. O que impressiona no texto é o fato que havia 38 anos que este homem desejava entrar no tanque e receber a tão desejada cura. No entanto nesses 38 anos ele não conseguiu chegar primeiro. Isso é frustante ou não ? O tempo ia passando, e o sonho dele não era realizado. Aquele paralitico se sentia incapaz e cada vez que via alguém chegar na frente, vinha o sentimento de frustação.
    Apesar do sentimento de incapacidade vir sobre aquele homem, a esperança estava dentro dele mesmo que já tivesse passado 38 anos. E o lindo de tudo é observar que um dia Jesus chegou lá...Glória a Deus por isso. Amigo talvez você esteja com o mesmo sentimento do paralitico de betesda, mas pelo amor de Deus, não perca sua esperança....um dia Jesus chega aonde você está, Ele trará a benção que tanto precisa. Quero profetizar na sua vida, que o milagre de Deus vai chegar pra você, mesmo que muitos dizem que és incapaz. Jesus realizará o milagre na tua vida. Creia nisso.

Sua benção tá chegando...

Alessandro Neves

2 comentários:

  1. Paz Alessandro! Esta mensagem que você colocou hoje para mim foi uma benção! estava precisando! Que o Senhor continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Salomão escreveu "O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria." Eclesiastes 7:4
    Em outras palavras, luto é decepção (por não poder fazer nada para impedir a morte) e profunda tristeza. E o coração do sábio está lá, analisando a brevidade da vida e aplicando em seu contexto... aprendendo com a situação.
    Já na casa da alegria, é local da felicidade temporal, da falsa sensação que está tudo bem e que mal nenhum virá ou até mesmo que pode está gozando das bênçãos e milagres do Senhor, mas nesta casa se encontra o coração dos tolos, que focam nessa vida e não dão a devida atenção quanto a eternidade.

    Bênçãos todo mundo quer, mas adversidades quem é que quer?
    Mas será que só com bênçãos aprenderemos lições valiosas para nossas vidas? Ou até mesmo conheceremos mais a DEUS?

    Só profetizar milagres e bênçãos é suficiente?
    Ou seria melhor dizer que em nossas vidas as aflições virão (sobre justos e injustos), mas que devemos ter bom ânimo, pois apesar de tudo não estamos só? E que essas aflições poderão nos tornar mais sábios e nos aproximar mais de Deus.
    Quais são os melhores resultados?

    Paulo escreveu: "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12:9-10
    E mais: "... vos foi concedida a graça (presente sem merecimento) de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nEle" Filipenses 1:29

    ResponderExcluir