segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Quem é o maior inimigo de nossas vidas ?

   

    Graça e paz a todos os meus amigos, e companheiros que visitam esse blog. Que o bom Deus lhe abençõe ricamente. Queridos depois de um bom tempo sem escrever no blog, estarei colocando uma reflexão para todos meditarem.
     Concerteza, vocês já devem terem lido o titulo dessa mensagem, não é ? Essa pergunta parece ser óbvia, mas não é. Quando pergunto sobre o maior inimigo de nossas vidas, ou quem é que destroi a nossa vida, logo obtemos uma resposta..." Ah! é o diabo, pois ele vem para roubar, matar e destruir. " De fato concordo com a resposta, todavia o que as pessoas não sabem é que a porta que ele usa, ou melhor dizendo, o meio que ele entra na vida de alguns chama se  IGNORÂNCIA. Quando uso esse termo não me refiro num sentido pejorativo, mas sim no conceito da palavra que quer dizer, desconhecer algo, algum assunto.
     Vejamos o que a biblia diz a respeito:

“Errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus”. (Mateus 22:29). “O meu povo é destruído por lhe faltar conhecimento” (Oséias4:6).

   Observe o próprio Senhor Jesus, afirmando que nós erramos porque somos ignorantes em relação a palavra de Deus. Se tivermos conhecimento a respeito da vontade de Deus para nossas vidas, não errariamos. Essa é a exegese do texto. Note que no antigo testamento o Senhor Deus, avisa ao povo dizendo que eles são destruidos por falta de conhecimento. O que me chama atenção é que a sabedoria, o conhecimento, é um instrumento de vitória que temos nas mãos e que viaja no tempo e nas diversas dispensações. Tanto na Lei mosaica, no antigo testamento, quanto na graça; no novo testamento o conselho de Deus é o mesmo. Busque a sabedoria para não errar, aparta se da ignorância, busque entender qual é a vontade de Deus pra sua vida.
    Mas o que é a sabedoria ? Quem a descobriu ? Quem buscou ela ? A filosofia, foi criada pelos gregos, esse termo significa  filo ( amar, amizade) e sophia ( sabedoria ), ou seja, filosofia tem a concepção de amar a sabedoria. Mas não foram os gregos que começaram a buscar sabedoria. A biblia diz que Eva desejou comer do Fruto da arvóre do conhecimento do bem e do mal, pois queria ter entedimento sobre tudo. Portanto ela desejava ser sábia, e nisso não tem nenhum problema. No entanto ela errou quando não cumpriu os passos para obter a sabedoria. A biblia diz :

 “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria ( Proverbios 9 : 10)

 Sendo assim pra começar a ser sábio, o primeiro passo é temer ao Deus, criador do céus e da terra, inclusive de você.
     Amigo, não deixe que a ignorância destrua sua vida. Leia a biblia, leia bons livros, leia, leia, leia...elimine a ignorância da sua vida. Se assim fizer, você salvará teu casamento, salvará teu emprego, suas amizades, os teus negócios. A palavra de Deus diz :

" A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola a destrói ( Proverbios 14 : 1)"

Verifique mais uma vez o quanto a sabedoria é importante. Você quer destruir, ou eficiar o teu lar ? Tenho absoluta certeza que quer edificar. Mas só querer não basta, é preciso busca la. Não seja um derrubador de casa, mas sim um edificador.

Que Deus te abençõe e que o Espirito Santo te ensine melhor.

Do seu conservo em Cristo,

Alessandro Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário