quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O que é o Reino de Deus ?



(RM 14:17) “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. 


     Baseado nesse versiculo da Biblia sagrada quero aqui expressar a minha visão sobre o reino de Deus. Primeiro gostaria de destacar que Jesus Cristo quando esteve encarnado nesta terra, veio com uma missão  maior. Essa missão era a de trazer o Reino de Deus a humanidade. 
     Existem muitas pessoas que pensam que o Senhor Jesus Cristo veio falar somente de salvação, pois bem estão enganados quem pensa assim. A visão do Reino é muito maior que a salvação. Isto significa dizer que Cristo não veio trazer a salvação ? Não é isso.  Estou dizendo que a missão de Jesus era maior do que nós pensamos e imaginamos. Observe que o versiculo acima destacado, diz que o reino de Deus não é comida nem bebida, ou seja, não é algo natural, físico, palpável. Se não é algo natural, logo não podemos compreende lô de maneira natural. Portanto é necessário ter um sensibilidade espiritual, ou seja, é necessário estar em busca do Pai.
     Vivemos em uma época em que instituições religiosas, classes religiosas, fundamentalistas tem distorcido a visão do Reino. Essas pessoas querem mais o natural, o físico do que o espiritual. Essas classes querem vender o exterior enquanto o interior está preocupado com coisas desta vida. Tem gente mais preocupado com a comida e com a bebida.
    Mas continuando no verso biblico base percebemos que o reino é paz , justiça, alegria no Espirito Santo. Será que temos paz, justiça e alegria ? Será que vivemos em um mundo, ou melhor, vou mais a fundo. Será que vivemos numa igreja que vive a paz, a justiça e que todos tenha alegria no Espirito Santo ? É queridos isso é algo a se pensar.
      Irei traduzir o que é o Reino de Deus. O Reino do céus é o dominio de  Deus na nossa vida, ou seja, é quando o próprio Deus passa a nos governar. Isto significa dizer que somos regidos pela lei do Senhor, somos seus servos. Significa dizer que os preceitos e mandamentos  do Rei ( Deus) devem ser obedecidos. Significa dizer que o homem não rege a si próprio, pelo contrário ele é regido pelo Senhor.
     Quando compreendemos o reino, passamos a ter uma visão diferente do propósito real do que é servir a Jesus. Também compreendemos o que esse reino tem a nos oferecer, pois assim como temos deveres também temos direitos. 
     Como o assunto é muito profundo e extenso procurei ser resumido nas minhas palavras, mas caso haja interesse por você que esta lendo esta mensagem, poderei continuar sobre a visão do reino. O meu desejo é que possamos compreender e inserirmos dentro do Reino de Deus.


Que o Espirito Santo ministre melhor ao seu coração.


Alessandro Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário