sábado, 30 de outubro de 2010

Jurado ou Adorador ?

      

     Pessoal, achei um tempinho aqui para compartilhar uma mensagem com vocês. Estava pensando sobre o perfil que podemos adotar na nossa vida cristã. Existe um perfil que muita gente tem que é o de ser jurado de tudo e de todos. Sim Sim, senhores e senhoras ! Já observeu que temos uma quantidade de irmãos que vão na igreja apenas para dar nota no culto, nos louvores, na pregação ? Então, esses crentes costumo chamar de " jurados de escola de samba no carnaval ". Essas pessoas vão pro culto e começam a dar notas. Quesito louvor : nota 6,0  Quesito mensagem : nota 5,5  e por ai vai. Esse tipo de crente tem uma dificuldade muito grande em sentir a presença do Deus poderoso, pois ele fica apenas nessa dimensão humana e terrena.
     No entanto existe uma outra classe de pessoas que são os adoradores. Aleluia ! Essa classe é diferente, pois o intuito delas é sair dessa dimensão natural e alcançar uma dimensão sobrenatural. Adoradores tem sensibilidade espiritual, a presença de Deus só passa perto e ele já a nota. Amados que possamos ter essa sensibilidade de sentirmos a presença de Deus.
     Qual classe você pertence ? A de jurado ou a de adorador ? Caso pertença a classe de jurados, tenho uma notícia boa pra lher dar. Ainda a tempo de mudar de classe, e passar a de fato a conviver com a shekinah de Deus. Deixe fluir dentro ti o rio de água viva, água que jorra lá do céu, que limpa o que não presta e nos preparam para recebermos a glória do Senhor.
     Quanto aos Adoradores quero dizer que sempre podemos mais, cada vez mais podemos aumentar o nosso grau de sensibilidade com Deus. Cada vez mais podemos ter mais experiências com Ele. Você pode até ter entrado no rio de Deus, mas em que estágio você estar ? As águas batem no joelho, no lombo, nos ombros ou são águas profundas que todo o seu corpo já mergulhou. Reflita sobre isso !

Do seu conservo em Cristo,

Alessandro Neves

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Exagero no Sal

     
Queridos seguidores deste blog, resolvir escrever sobre um assunto que considero bastante relevante. Falarei nas linhas abaixo sobre " o exagero no sal ". Ah! pode ficar tranquilo, não falarei sobre receitas de culinárias aqui, até porque não entendo nada de gastronomia. Quando me refiro a exagerar no sal, estou me referindo ao fato de que se não tomarmos cuidados poderemos fugir da moderação, do equilibrio e assim nossas atitudes e decisões serão tomadas equivocadamente.
      Para você entender melhor o quero passar darei um exemplo trivial. A esposa escolhe um cardápio excelente para ser feito e oferecido ao seu marido, como gosto muito de churrasco darei esse exemplo (risos). No entanto ao preparar a carne, ela exagera no sal, fazendo com que aquele cardápio que seria a priori excelente, passa a ser detestável. A intenção da esposa era boa, mas ela não conseguiu ter moderação. Assim, nos comportamos muitas vezes, pois temos um assunto muito bom para ser discutido, temos uma opinão sobre politica interessante, temos uma visão de santidade ortodoxa, gostamos dos bons costumes....só que nesses e em outros assuntos das diversas áreas de nossa vida nós exageramos no sal. De modo que aquilo que seria bom passa ser péssimo.
      Tenho visto pastores que querem incentivar os evangélicos a interagirem mais com a politica, exercer a sua cidadania. No entanto, não é dificil de notar que esses grandes líderes tem exagerado no sal. Isso faz com que enojemos cada vez mais de politica. Quando na verdade a intenção deles eram fazer com que todos nós gostassemos mais.
      O Sábio Salomão disse que em nada sejamos demasiados, ou seja, devemos ser equilibrados agir com moderação. Agindo assim conquistaremos pessoas, tomaremos decisões corretas sem grandes consequência. Portanto reflita sobre isso, cuidado com o exagero do sal, ele é importante, mas tudo na quantidade correta.
Não sei se todos compreenderam essa mensagem, mas fica aqui a minha dica. Um abraço a todos que Deus os abençõe.

Alessandro Neves

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O passado pode ter sido bom, mas o futuro pode ser melhor !

   

       Existem pessoas que são saudosistas aos extremos, isso faz com que o presente e o futuro se torne ruim. Concerteza você já deve ter ouvido falar, é tempo bom era aquele da juventude, ou de nossos pais. Muita gente se lembra do passado com orgulho, no entanto utiliza o passado para ficarem murmurando no presente e praguejando contra o futuro. Não quero aqui falar que o saudosismo seja ruim, por favor não me entenda mal. O que quero dizer é que o passado tem que servir como um estímulo para que tenhas um ótimo presente e um brilhante futuro. Mesmo que o seu passado tenha sido ruim, ou que tenha sido excelente. Caso tenha sido ruim, servirá de aviso..." olha não pratique as mesmas ações "
   Caros, resolvir escrever sobre esse assunto porque observo muitas pessoas dizerem com voz melancólica ...ah ! o tempo podia voltar....ta tudo tão diferente, o país não é o mesmo, a familia não é a mesma, a igreja não é a mesma. Não vemos mais milagres, avivamentos, bastimo com Espirito Santo, salvação de alma, dons espiriturais...antigamente tinha tudo isso. Tempo bom era na época dos apóstolos, ahhhhhhh se o tempo voltasse. Amigoooo,  eu sei que esse tempo foi bom, mas eu quero um futuro melhor ainda. A biblia me da esse direito de viver um tempo onde o Espirito Santo não vem a conta gota, mas virá em abundância derramando sobre toda carne. A biblia me da o direito de viver um tempo em que obras maiores do que as de Jesus poderão ser feitas. Se a biblia me dá esse direito, então quero viver esse tempo. Quem vem comigo ? Está disposto a querer ter um futuro melhor ? Se sua resposta for positiva então tome uma atitude para muda a situação. Existe uma frase que diz.." Se queres mudar o mundo, comece primeiro mudando a si próprio. "
      Vamos mudar essa geração, vamos ter um futuro melhor, a ordem já foi dada por Jesus Cristo. Só depende de você. É hora de formarmos um exercíto de homens, mulheres, jovens e crianças que queiram lutar por um futuro melhor e que possam dizer ...o meu presente está melhor que o meu passado, e o meu futuro brilhante será. Eu creio nisso, e você ?

Que Deus te abençõe e te espero nesse exército.

Alessandro Neves

Até a vitória sempre !



" Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, ainda hoje plantaria uma árvore. LUTHER KING  "

      Com esta frase brilhante começo este texto. Luther king não queria simplismente filosofar, não não queridos. Ele queria passar uma mensagem a humanidade. De fato ele estava certo no seu modo de pensar. A lição que podemos aprender é que nunca é tarde para lutarmos em prol de um objetivo. As maiores perdas não acontecem no fim da luta, mas sim no meio. Quando chegamos no meio de uma luta e vemos que não temos condições alguma de conquistar o nosso intento, vem um desânimo que faz nos acomodarmos e porque não dizer que acabamos de entregando os pontos. Nesse momento nós mesmos decretamos a nossa derrota. 
     Querido enquanto temos vida, temos esperança. " O jogo só acaba quando termina"..( risos), por mais óbvio que seja a frase, isso é uma verdade. Gosto de comparar isso a um jogo de futebol, pois mesmo que estejamos a maioria do tempo em desvantagem em relação  ao adversário, enquanto o juiz não apitar o final, sempre haverá a possibilidade do time virar o placar. Existem times que ganharam vitórias nos acrécimos das partidas. Mas isso só foi possivel porque mesmo sabendo que a partida estava perto de acabar, elas continuaram a plantar árvore...entenderam...?
     Pelo amor de Deus, não entre em depressão achando que as possibilidades de vitória acabou, você tem Deus na vida querido.
 Olha o que a biblia diz em Romanos 8 : 31

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

 Isso é bíblia...não crê na bíblia mais não é ? Ta precisando se converter então. Levanta a cabeça, estufa o peito, barriga pra dentro e diga... Eu nasci pra vencer, pois Deus ta do meu lado...Aleluia !!
Te encontro no pódio querido.

Do seu conservo em Cristo,

Alessandro Neves