quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Exagero no Sal

     
Queridos seguidores deste blog, resolvir escrever sobre um assunto que considero bastante relevante. Falarei nas linhas abaixo sobre " o exagero no sal ". Ah! pode ficar tranquilo, não falarei sobre receitas de culinárias aqui, até porque não entendo nada de gastronomia. Quando me refiro a exagerar no sal, estou me referindo ao fato de que se não tomarmos cuidados poderemos fugir da moderação, do equilibrio e assim nossas atitudes e decisões serão tomadas equivocadamente.
      Para você entender melhor o quero passar darei um exemplo trivial. A esposa escolhe um cardápio excelente para ser feito e oferecido ao seu marido, como gosto muito de churrasco darei esse exemplo (risos). No entanto ao preparar a carne, ela exagera no sal, fazendo com que aquele cardápio que seria a priori excelente, passa a ser detestável. A intenção da esposa era boa, mas ela não conseguiu ter moderação. Assim, nos comportamos muitas vezes, pois temos um assunto muito bom para ser discutido, temos uma opinão sobre politica interessante, temos uma visão de santidade ortodoxa, gostamos dos bons costumes....só que nesses e em outros assuntos das diversas áreas de nossa vida nós exageramos no sal. De modo que aquilo que seria bom passa ser péssimo.
      Tenho visto pastores que querem incentivar os evangélicos a interagirem mais com a politica, exercer a sua cidadania. No entanto, não é dificil de notar que esses grandes líderes tem exagerado no sal. Isso faz com que enojemos cada vez mais de politica. Quando na verdade a intenção deles eram fazer com que todos nós gostassemos mais.
      O Sábio Salomão disse que em nada sejamos demasiados, ou seja, devemos ser equilibrados agir com moderação. Agindo assim conquistaremos pessoas, tomaremos decisões corretas sem grandes consequência. Portanto reflita sobre isso, cuidado com o exagero do sal, ele é importante, mas tudo na quantidade correta.
Não sei se todos compreenderam essa mensagem, mas fica aqui a minha dica. Um abraço a todos que Deus os abençõe.

Alessandro Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário