sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ser bem sucedio




Paz e Graça,

    Querido esses dias, estavam em uma conversa bastante profícua com um amigo. E chegamos a uma conclusão, que o sistema deste mundo está determinando a conduta de vários crentes. Precisamos tomar cuidade com isso!
    O grande problema é que os seres humanos, são seres sociais, sendo assim, são influenciados pelo ambiente externo. Devido a esse fator o Diabo tem usado o sistema para transformar a mente dos filhos de Deus. Você já reparou que as moças querem se vestir igual as atrizes das novelas, os rapazes da mesma forma. Se uma celebridade fala alguma coisa contrária a Biblia Sagrada, as pessoas passam a acatar aquela opinião como uma verdade absoluta.
    Nós, filhos de Deus, somos a Luz do mundo e o sal da Terra, ou seja, temos a responsabilidade de influenciar e não de sermos influenciados. Quando deixamos o sistema predominar na nossa vida, damos brechas para que o nosso adversário entre em nossa vida. E a Biblia diz que o diabo vem para matar, roubar e destruir. É por isso que vemos tantos crentes endividados, com nome negativado, familias desestruturadas, sem amor, sem comunhão. É querido, isso é uma verdade. Existem pessoas que se endividam para ter o bem que a sociedade diz que ela tem que ter. Mesmo sem ter condição alguma para fazer aquela aquisição. Essa dívida levam as pessoas ficarem preocupadas, nervosas, anciosas. Dessa maneira logo começam as brigas, atritos e discórdias e o fim nós sabemos que não é bom.
   Amados que possamos ampliar nossa visão, enxergar o que a maioria das pessoas não vêem. Só assim conseguiremos viver uma vida salutar. Um sábio me disse que nós somos frutos das nossas escolhas. De fato isso é uma verdade. Se escolhermos uma vida nos caminhos de Deus concerteza os nossos frutos serão bons, pois seremos árvore plantadas junto ao ribeiro de água. Mas se escolhermos o que o sistema tem para nós, colheremos frustações, tristezas e decepções. Qual caminho você escolherá ?

Do seu conservo em Cristo,

Alessandro Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário