quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Trazendo a memória

     

       Olá amigos, que a graça do Nosso Bom Deus, esteja sempre na sua vida. O poeta já disse que viver é recordar. De fato concordo com esta expressão, um ser só irá viver bem se recordar das suas conquistas e derrotas. É isso mesmo,  é preciso lembrarmos  das derrotas, para não cometermos os mesmos erros do passado. Existem pessoas que insistem cometer sempre o mesmo erro, porque não para para analisar as suas derrotas e fracassos. Já outros não se lembram mais das suas conquistas, por isso não tem mais ânimo para enfrentar o desafios que a vida oferece.
      Sempre peguei como modelo, o menino Davi. A Biblia diz que quando Davi estava perante o rei Saul, ele começou a recordar das conquistas que tiveram no passado, lembrou ele de ter derrotado o urso e o leão. Essas lembranças motivaram a Davi a ter confiança em Deus, para enfrentar o gigante Golias. Davi disse : Da mesma maneira que Deus me deu vitória contra o urso e o leão, também me dará contra este incircunciso. Meu irmão a vida é um jogo de estrátegias, portanto é necessário aprender a viver. Maquiavel, escreveu um clássico da literatura, chamado " O principe". Neste livro Maquiavel ensina como um rei deverá se manter no poder, ou seja, quais as atitudes que o principe deverá tomar para não cair em declinio. Para Maquiavel era fácil detectar os erros cometidos, porque ele recordava o passado. Para ele a história é ciclica, ou seja, ela se repete. Essa descoberta, simplismente é sensacional, porque o que muda é só a roupagem dos problemas, sendo assim o problema continua sendo o mesmo.
     Passe então a adotar esse novo hábito de relembrar as derrotas e conquistas, Você vai vê que a vida tornará mais fácil. Lembre - se do que Deus já fez por você, assim como o rei Davi se lembrou. Lembre se que Ele continua o mesmo para fazer muito mais do tu possas imaginar. Creia em Deus, ele é o teu baluarte.

Que Deus te abençõe

Alessandro Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário