quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que Deus quer de nós ?

     


    O ministério de Jesus aqui na terra, durou cerca de três anos. Nesse periodo ele cumpriu as ordenanças do pai, fazendo milagres, prodigios, maravilhas e principalmente ensinando a palavra de Deus. Desta maneira o ministério de Jesus  caracteriza e predomina na arte de ensinar. Jesus Cristo foi o maior ensinador que já existiu, pois utlilizava as palavras e metódos mais adequados para o público alvo. Logo quando Ele, falava co m pescadores exemplificava falando sobre peixes. Com agricultores falava sobre terra e assim por diante, tudo isso demonstra que o Senhor tem interesse que todos compreendam a mensagem de Deus. 
     Portanto Deus sempre terá uma mensagem que alcance as pessoas, seja elas, ricas ou pobres, brancas ou negras, altas ou baixas. O interesse de Jesus é na alma ! ( Glória a Deus por isso ). Observe que quando houve o pentecostes lá em atos 2, a biblia diz que o lugar onde os discipulos estavam foi cheio da glória de Deus , pois o vento impetuoso adentrou o cenáculo, e linguas repartidas como de fogo estavam sobre a cabeça deles. Começaram a falar em novas linguas. Só que o idioma que eles falavam era o mesmo idioma dos turistas que visitavam Jerusalém para a festa de pentecostes. Sabe porquê ? Porque o Senhor tinha desejo de salvar aquelas vidas, e elas só iriam serem salvas se compreendessem a mensagem.
    Querido Deus tem uma mensagem na lingua de cada povo, mas precisamos sermos o canal que irá transmitir essa mensagem. Isso é fazer missões, esse é o propósito maior da igreja, proclamar o evangelho, ganharmos almas para o Reino de Deus. A mensagem Deus tem, Ele só precisa de um canal que a leve aos povos. Tomara que neste momento você já tenha despertado um desejo ardente de proclamar o evangelho a um povo, na lingua deles, na cultura deles, na simplicidade ou na complexidade deles. Isso é pentecostes, isso é Missão.
    Que Jesus Cristo faça de nós missionários, para colheita final

Um forte abraço,

Alessandro Neves

Um comentário: