quarta-feira, 10 de março de 2010

O valor da Oração




   Queridos amigos, que a santa paz  do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esteja convosco. Nessas últimas semanas estava um tanto atarefado. Todavia, mesmo quando nós estamos ocupados com os nossos afazeres terrenos, podemos pensar, refletir, conversar com Deus. Quando a biblía diz, " Orai sem cessar", nos dar o parecer que devemos estar prostados de joelhos no chão o tempo todo. No entanto, não é bem assim, não temos todo esse tempo, não somos seres inertes, temos muitas responsabilidades a cumprir. Mas todas essas responsabilidades não nos isentam de falar com o PAI.
   Quando você está no ponto de ônibus, no trabalho, na rua, em casa, dirijindo ou fazendo qualquer coisa, devemos sempre está pedindo a Deus que nos ajude. Infelizmente foi nos ensinados  que oração é pagar o preço para buscarmos as bençãos de Deus. Meu querido, entenda, oração não é pagar preço, mas sim um privílégio de nos expressarmos para o Criador, e mais do que isso, sermos ouvidos pelo Deus deste Universo. Ah se todos compreendessem isso o mundo seria diferente. Amigo precisamos dar mais valor a oração.
   Você já reparou que os cultos de oração são os mais desfalcados?  Isso porque nós não damos crédito a essa arma poderosa. Certa vez ouvi uma história de um pregador, que é a mais pura verdade. O pregador dizia que certa vez foi no culto do circulo de Oração na segunda feira. Chegando a igreja ele perguntou a um irmão, dizendo...irmão conta as benção, tem culto hoje ai? E o irmão respondeu: tem culto sim, mas bom mesmo foi ontem que era festividade, mas hoje é só oração. Olha só o valor que damos a Oração.
Jesus Cristo sempre nos orientou a oramos, eu poderia escrever versiculos e versiculos a respeito da oração, no entanto colocarei apenas uma expressão biblica que se encontra no livro do profeta Daniel capitulo 6 e verso 10.

    "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer."

   Na minha opinião Daniel é um personagens biblicos que me causa maior admiração. O verso citado acima demonstra o valor que o mesmo dava a oração, mesmo sob pena de morte. Mas o lindo do texto está no final, em que diz que era um costume dele orar. Note, Daniel não começou a orar por causa do decreto do Rei, ele não começou a orar por causa de um eventual problema que talvez tenha surgido na vida dele...não senhores. Ele vivia uma vida falando com Deus. Assim devemos ser nós, se as coisas estiverem ruins...devemos orar. Se as coisas estiverem a mil maravilhas....devemos orar. Ora somos muitos hipócritas quando falamos com Deus somente quando o mundo vira do avesso. PARE com isso, amado, vamos mudar de vida e para melhor. É isso que Deus quer com você.
    A biblia diz que o anjo apareceu a Daniel, e disse o Senhor me enviou por causa da suas palavras...aleluia. Isso é tremendo demais, pois demonstra o que as nossas palavras representam, e a efícácia da oração. Só que não para por ai, o Senhor disse a respeito de Daniel, " tú és muito estimado", essa é sem sombra de dúvida uma das expressões mais linda da biblia. O que é interessante observar , que Daniel só recebeu essa declaração devido a sua conduta, as suas ações, ou seja, devido ao seu relacionamento com Deus.
    A minha oração é que possamos ser como Daniel, orarmos a todo instante, e recebermos a declaração Senhor que somos muito estimados dele.

Que o Nazareno cuide de ti

Alessandro Neves

Um comentário: