quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Reflexão sobre o Tempo

   


       Pessoal, já pararam para pensar o quanto o tempo é um fator fundamental na vida de qualquer ser humano ? Acredito que quase todos já pensaram sobre isso. Mas o que me chama atenção quando paro para estudar sobre o tempo é que ele se apresenta diante nós em dois caminhos. Um caminho bom e outro (um mau necessário). Para vocês entenderem melhor irei exemplificar. O tempo te traz experiência ( caminho bom), mas também te traz a velhice (caminho mau necessário). O tempo te traz conhecimento (caminho bom), mas também te traz o esquecimento (mau necessário. O tempo te traz conquistas (caminho bom), mas também te traz um apagão das conquistas.
      A palavra tempo pode ser originada de dois vocábulos do grego. Tempo pode ser o kayros ( tempo oportuno). Tempo também pode ser Cronos ( tempo do homem, do relógio). O tempo que mencionei acima é o tempo Cronos. É nesse tempo que podemos influenciar, mudar, da novo rumo, mudar a rota. O kayros quem determina é Deus, mas o cronos quem determina é você. Que tal você tomar uma postura de controlar o seu tempo ? Priorizar aquilo que é mais importante na vida .  Talvez não tenha como andar somente pelo caminho bom do tempo, mas concerteza temos como percorrer uma maior distância por esse caminho.
Reflita sobre isso, o que temos feito do nosso tempo ?

Que o Eterno, te abençõe

Alessandro Neves

Trazendo a memória

     

       Olá amigos, que a graça do Nosso Bom Deus, esteja sempre na sua vida. O poeta já disse que viver é recordar. De fato concordo com esta expressão, um ser só irá viver bem se recordar das suas conquistas e derrotas. É isso mesmo,  é preciso lembrarmos  das derrotas, para não cometermos os mesmos erros do passado. Existem pessoas que insistem cometer sempre o mesmo erro, porque não para para analisar as suas derrotas e fracassos. Já outros não se lembram mais das suas conquistas, por isso não tem mais ânimo para enfrentar o desafios que a vida oferece.
      Sempre peguei como modelo, o menino Davi. A Biblia diz que quando Davi estava perante o rei Saul, ele começou a recordar das conquistas que tiveram no passado, lembrou ele de ter derrotado o urso e o leão. Essas lembranças motivaram a Davi a ter confiança em Deus, para enfrentar o gigante Golias. Davi disse : Da mesma maneira que Deus me deu vitória contra o urso e o leão, também me dará contra este incircunciso. Meu irmão a vida é um jogo de estrátegias, portanto é necessário aprender a viver. Maquiavel, escreveu um clássico da literatura, chamado " O principe". Neste livro Maquiavel ensina como um rei deverá se manter no poder, ou seja, quais as atitudes que o principe deverá tomar para não cair em declinio. Para Maquiavel era fácil detectar os erros cometidos, porque ele recordava o passado. Para ele a história é ciclica, ou seja, ela se repete. Essa descoberta, simplismente é sensacional, porque o que muda é só a roupagem dos problemas, sendo assim o problema continua sendo o mesmo.
     Passe então a adotar esse novo hábito de relembrar as derrotas e conquistas, Você vai vê que a vida tornará mais fácil. Lembre - se do que Deus já fez por você, assim como o rei Davi se lembrou. Lembre se que Ele continua o mesmo para fazer muito mais do tu possas imaginar. Creia em Deus, ele é o teu baluarte.

Que Deus te abençõe

Alessandro Neves