quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O dia " D "



 Paz e Graça, amigos.

       Em breve estaremos mais uma vez decidindo o futuro na nação brasileira. Já está bem próximo a dia em que você decidirá em quem votar. Não resta a menor dúvida de que domingo próximo será o dia " D". A nação brasileira será resultado do nosso voto. Mas se você pensou que irei falar sobre politica, quero dizer  que  está muito enganado. Nessa postagem quero falar sobre o dia da decisão. 
      O dia " D " é aquele dia que de fato damos um rumo a nossa vida, que definimos qual caminho percorrer. É nesse dia que dizemos o quê queremos. Amado todo ser humano necessita passar pelo dia " D ", caso contrário, permaneceremos estáticos, parados, no limite permanecermos numa inércia. Até quando vamos ficar em  cima do muro ? Até quando ficaremos na dúvida se seremos crentes de verdade ou mundanos ? Até quando ficaremos na parcialidade, aproveitando da situação e o momento ? No minímo isso são perguntas para pensarmos, pensarmos, pensarmos e tomarmos uma decisão. Jesus Cristo não quer algo parcial ou pela metade...não, não mil vezes não. Lembro de uma história biblica em que uma mulher comprou um perfume carissímo em uma vaso de alabastro para oferecer a Jesus.A biblia diz que ela derramou o perfume nos pés de Jesus e enxugou com seus cabelos. Mas o interessante do texto é que a biblia diz que a mulher chegou a quebrar o vaso de alabastro.Vocês nunca se perguntaram o porquê que ela quebrou o vaso? Qual a intenção dela ao fazer isso ? O que ela queria não era apenas banhar os pés de Jesus com o perfume? Sim, o objetivo dela era esse, mas ela foi além. Com essa atitude elas nos deu uma lição maravilhosa. Quando aquela mulher quebrou o alabastro, ela estava dizendo; Senhor Jesus tudo que eu te ofereço é de forma integral, não irei dar somente o perfume, mas tudo. Não posso voltar com o vaso para casa.
      Amigo, o Espirito Santo não gosta de parcialidade, ou é tudo ou nada. Hoje chegou o dia de tomarmos a decisão e nos entregarmos nossa vida realmente para ELE. Que a partir de hoje possamos trillhar um novo caminho, de forma íntegra e reta. Não queira viver na mesmice o resto de sua vida. Jesus tem muito mais pra te oferecer, porém você tem muito mais para oferecer a Ele. O seu futuro ao lado do Nazareno é promissor, porquê então postergar essa decisão.
     Tenho plena convicção de que todos aqueles que se entregarem realmente ao Senhor, terar um futuro abençoado. Querido que Deus nos iluminem, e esclareça nos de uma forma que só ela sabe fazer. Espero o  teu testesmunho em um futuro próximo pois creio que hoje é o dia  "D ".

Do seu conservo em Cristo,

Alessandro Neves

sábado, 25 de setembro de 2010

Teoria versus prática, um breve comentário

        Amados, por esses dias colocarei várias postagens novas. Graças a Deus estou em férias, de modo que tenho mais tempo para escrever aqui no blog. Aproveitando esse periodo de folga, tirei um tempo para refletir sobre algumas questões filosóficas diria eu...rs. Estive pensando o quanto nós somos bons em conceitos, mas pessímos em ações. Sabemos vários conceitos virtuosos como amor, bondade, mansidão, dominio próprio, temperança, caridade e por ai vai. Todos esse conceitos são esmiuçados por nós quando vamos explicarmos de maneira teórica, no entanto quando esses conceitos são levados para a prática " ai é que são elas ". De fato cheguei a conclusão que se o Espirito Santo não gerar esses frutos em nós, iremos morrer apenas falando, recitando, discutindo o conceito, nada a mais do que isso. Todavia se a terceira pessoa da Trindade nos ajudar, todos os conceitos citados acima seram vivenciados e aplicados no nosso cotidiano. Teorias que não são passiveís de demonstração são apenas conjecturas. Existe um velho clichê que é uma verdade," pregue o que viva e viva o que pregue ". Os fariseus conheciam as escrituras extraordinariamente, mas não aplicava mesma. Que possamos conhecermos a lei do Senhor, mas acima de tudo que possamos vivermos.

Que Deus te abençõe e te guarde

Alessandro Neves

O lado bom das pedradas

     
    Certa vez, um jovem me disse que estava desanimado pois estava levando várias pedradas dentro da igreja. Ele me pediu um conselho, e eu disse a ele que continuasse a levar pedradas pois isso era bom. A principio ele ficou assustado. Disse a ele que somente a árvore que dá fruto é que levam pedradas. Logo se ele quisesse  produzir frutos para Deus, deveria a continuar levando pedradas. Assim é a vida amado, todo mundo que se destaca naquilo que faz, torna se alvo de criticas, zombarias e perseguições e na maioria das vezes isso  é feito por quem está próximo de nós. 
     Agora se você não quiser apresentar seus frutos diante do Senhor, o conselho que eu te dou é que ore a Deus dizendo.. Senhor não quero mais levar pedradas, nem ser criticada. Tenho absoluta certeza que não é isso que você quer. Portanto esqueçam as criticas destrutivas, continue a trabalhar para o reino de Deus. Deus conta com você, foi pra isso que ele lhe chamou. Faça a obra com todo afinco e amor. Deus irá lhe recompensar por isso, e verás que a recompensa de Deus é maior do que as pedras que lançaram em você. Para que isso aconteça nunca perca o foco. Estevão o primeiro martir da história da igreja, ao ser apedrejado continuou atento ao seu objetivo maior,,,levando pedradas ele ainda ficou olhando para Cristo. Que possamos ao invés de olharmos as pedras lançadas, olharmos para  Jesus Cristo o autor da vida. Coragem e força Deus é contigo. A alegria do Senhor é a vossa força...

Que o Eterno, lhe ajude.

Alessandro Neves

Renovação



Caros, amigos e irmãos em Cristo, acabei de renovar a estrutura do meu blog. Depois que criei esse novo formato, com cores, estruturas novas fiquei empolgado e feliz com o resultado. O que me chamou a atenção é que quando renovamos algo, parece que as forças revigoram e recebemos uma motivação que antes não tinhamos. O que eu quero dizer com tudo isso, é que precisamos sempre passarmos pelo processo da renovação principalmente em nosso relacionamento com Deus.
      A renovação é o ato ou efeito de tornar algo novo. Tudo que é novo é empolgante pois torna se uma novidade. Assim cada dia queremos descobrir algo no " novo", penso que da mesma maneira devemos agir com Deus. Isso porque a cada dia Deus tem algo a nos oferecermos.....precisamos descobrir o "NOVO"  de Deus. Mas para isso, só a renovação espiritual permitirá que descubramos as novidades de Deus.
    Nessa pequena conversa que estou tendo com você gostaria de lhe fazer uma pergunta. Será que você já descobriu tudo que Deus tem a nos oferecer ? Será que você conhece tudo de Deus, de forma que não tem mais nada de " NOVO ". Creio que sua resposta será negativa. No entanto apesar da sua resposta ser não, eu lhe faço mais uma pergunta. Porque não descobrimos algo novo de Deus ? A resposta é simples, falta em nós uma renovação espiritual. Vivemos cansados, fadigados, entediados, estressados, nossos cultos são bastante formais e liturgicos parece até um culto matemático....tudo programado. Me desculpe mas cultos assim não trazem renovação. Amigo, ou busquemos uma renovação de Deus, ou ficaremos entediados com o formalismo da religiosidade.
   A biblia diz;

"Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças,
subirão com asas como águias,
correrão e não se cansarão,
caminharão e não se fatigarão..."
Isaías 40:31


Será que estamos renovando nossas forças, subindo com águias, correndo e não se cansando, caminhando e não se fadigando. Observe que o texto mostra nos que as forças se renovarão para os que esperam no Senhor, pois que dá a renovação é o próprio Senhor. Logo não é a instituição religiosa, não é o dinheiro, a posição, o status...não não mil vezes não. Só teremos a renovação se buscarmos no lugar correto...na fonte que jorra água da vida...JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS. Glórias a Deus por isso!

Que o Bom Mestre nos renove.

Alessandro Neves