quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Chamado de Deus

     Olá Amigos, bom é te encontrar por aqui, para nós interagirmos com as coisas de Deus. Existe um clichê dito por muitos que pregam a palavra de Deus, que" a cada dia que se passa estamos mais perto da volta do Senhor Jesus". De fato isso é uma verdade, porque todos sabem compreender isto por se tratar de algo óbvio. No entanto o que poucos sabem , ou melhor, o que poucos conseguem entender é que quanto mais  próximos estamos da vinda do Senhor Jesus, maior deveria ser a colheita por almas. Deus não planejou o plano da Redenção, simplismente para se destacar na história...não senhores. O objetivo maior é para que almas fossem salvas.
    Não existe um versiculo biblico que explique tão bem a vontade de Deus para que almas sejam salvas do que João 3:16 " Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça mas tem a vida eterna". Neste verso é demonstrado o maior sentimento que possa existir ( AMOR), a maior atitude ( DOAR A VIDA),  e o maior desejo (TODOS TEREM A VIDA ETERNA).
    Note que o Senhor Deus, planejou e executou este plano. Entretanto ele colocou um condição para as pessoas serem salvas. A condição é " CRER". O grande problema de tudo isso é que para crer, é necessário que alguém leve a palavra de boas novas, pois como irão crer em algo que nunca ouviu falar? Amados, Jesus Cristo, nos outorgou essa responsabilidade a você e eu de anuciar o reino de Deus a toda criatura. Só que o ser humano por  natureza possui um egoismo inerente a sua essência. O sistema prega o individualismo, no entanto a biblia diz que devemos renovar a nossa mente ( inteligência, razão) e não conformarmos  com este mundo.
    Querido a um chamado de Deus, ou melhor, sempre existiu esse chamado. ( Isaias 6: 8) "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" Que possamos ter a mesma resposta do profeta Isaias " Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.". Observe que Deus só lançou a pergunta, mas a resposta veio do profeta. Portanto a resposta vem de você, pois a pergunta já foi pronunciada. Cabe você responde la ou não. Deus está te chamando.

Que o Espirito Santo ministre ao seu coração


.Alessandro Neves