segunda-feira, 22 de março de 2010

A palavra de Deus é Soberana

     




Amigo, sempre fui uma pessoa que procurei saber a verdade sobre os assuntos mais variados. Na minha vida cristã não foi diferente, ia atrás de respostas que eliminariam as minhas dúvidas e indagações. O povo de Deus não pode aceitar tudo que lhe é oferecido sem que antes possa analisar e refletir sobre o assunto. No entanto observando o comportamento de várias pessoas cristãs descobrir que a maioria delas recebem a informação e crêem nela, sem  avalia - la pela palavra de Deus.
     Já reparou que damos mais valor a histórias contadas por homens, do que na palavra do Senhor?  Não? mas é isso que ocorre. Quando nós nos orientamos em experiêcias de homens, teremos uma grande chance de nos frustarmos. Infelizmente existe em nosso meio pessoas que não tem compromisso com Deus e nem com sua palavra, são os chamados falsos profetas.
Se não orientarmos na palavra, oh! meu irmão a decepção poderá ser grande.Eu fico reparando a enorme quantidade de pessoas que dão mais crédito a uma profecia, do que na biblia sagrada. Amigo, é preciso acordarmos!! A Biblia é a maior e mais completa profecia . É a palavra do próprio Deus. E toda profecia que estiver fora da palavra poderá ser descartada.
       Nós seres humanos somos dotados com o dom de sonhar, no entanto quando alimentamos esse sonho mas não realizamos parece que o nosso fracasso é exposto para todos verem e saberem, não é verdade? E pior as vezes até culpamos Deus, dizendo:" Foi o Senhor que falou, usou o teu servo e falou comigo". Será que foi Deus mesmo que falou? A biblia diz que o Senhor ve-la pela sua palavra para cumpri-la ...Ora se foi Deus tem que acontecer.
Alguns recebem a tão esperada profecia do casamento, e fica todo feliz, dizendo que Deus mostrou a prometida e que é Deus que vai fazer a obra e por ai vai. Helloooooooooo! Amados precisamos crescer e analisar tudo dentro da palavra. Não é que eu não creio em profecia, sim de fato elas existem e é um meio de Deus falar conosco, porém ela não esta acima da palavra do Senhor.
     Certa vez estava desempregado e passando uma dificuldade financeira muito grande, entrei em campanhas de oração pedindo a Deus o meu milagre. Um dia uma dessas profetisas sabendo da minha dificuldade liberou uma profetada para mim. Dizia ela que eu iria pregar em um igreja, por aqueles dias e depois do culto um homem me daria um carro novo e disse que ia viajar para pregar, mandou eu até comprar as malas. Ao ouvir aquilo fiquei todo empolgado afinal de contas era um sonho meu. Passou se os dias, passou se os meses ate anos e nada desse homem me da esse carro( risos). Segundo essa profeta tudo iria "cair de mão beijada" e a biblia não nos ensinam assim. Tudo tem o preço a ser pago. Confesso que fiquei frustado pois aquele "revelamento" tinham alimentado os meus sonhos, mas não se realizou.
      Pensando em todas essa coisas resolvir escreve esse artigo. para te alertar...Confie na palavra de Deus, ela sim é infalível. O meu temor é que o amigo se fruste com falsas profecias. Querido não se iluda, ore a Deus peça para ele te mostrar qual caminho você deve seguir, peça pra ele te mostrar qual a vontade dele na sua vida. Medite nas Sagradas Escrituras tenho a plena certeza que o Espirito Santo te dará entendimento para entender o plano do Senhor.

Que Deus te abençõe

Do seu conservo em Cristo

Alessandro Neves

quarta-feira, 10 de março de 2010

O valor da Oração




   Queridos amigos, que a santa paz  do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esteja convosco. Nessas últimas semanas estava um tanto atarefado. Todavia, mesmo quando nós estamos ocupados com os nossos afazeres terrenos, podemos pensar, refletir, conversar com Deus. Quando a biblía diz, " Orai sem cessar", nos dar o parecer que devemos estar prostados de joelhos no chão o tempo todo. No entanto, não é bem assim, não temos todo esse tempo, não somos seres inertes, temos muitas responsabilidades a cumprir. Mas todas essas responsabilidades não nos isentam de falar com o PAI.
   Quando você está no ponto de ônibus, no trabalho, na rua, em casa, dirijindo ou fazendo qualquer coisa, devemos sempre está pedindo a Deus que nos ajude. Infelizmente foi nos ensinados  que oração é pagar o preço para buscarmos as bençãos de Deus. Meu querido, entenda, oração não é pagar preço, mas sim um privílégio de nos expressarmos para o Criador, e mais do que isso, sermos ouvidos pelo Deus deste Universo. Ah se todos compreendessem isso o mundo seria diferente. Amigo precisamos dar mais valor a oração.
   Você já reparou que os cultos de oração são os mais desfalcados?  Isso porque nós não damos crédito a essa arma poderosa. Certa vez ouvi uma história de um pregador, que é a mais pura verdade. O pregador dizia que certa vez foi no culto do circulo de Oração na segunda feira. Chegando a igreja ele perguntou a um irmão, dizendo...irmão conta as benção, tem culto hoje ai? E o irmão respondeu: tem culto sim, mas bom mesmo foi ontem que era festividade, mas hoje é só oração. Olha só o valor que damos a Oração.
Jesus Cristo sempre nos orientou a oramos, eu poderia escrever versiculos e versiculos a respeito da oração, no entanto colocarei apenas uma expressão biblica que se encontra no livro do profeta Daniel capitulo 6 e verso 10.

    "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer."

   Na minha opinião Daniel é um personagens biblicos que me causa maior admiração. O verso citado acima demonstra o valor que o mesmo dava a oração, mesmo sob pena de morte. Mas o lindo do texto está no final, em que diz que era um costume dele orar. Note, Daniel não começou a orar por causa do decreto do Rei, ele não começou a orar por causa de um eventual problema que talvez tenha surgido na vida dele...não senhores. Ele vivia uma vida falando com Deus. Assim devemos ser nós, se as coisas estiverem ruins...devemos orar. Se as coisas estiverem a mil maravilhas....devemos orar. Ora somos muitos hipócritas quando falamos com Deus somente quando o mundo vira do avesso. PARE com isso, amado, vamos mudar de vida e para melhor. É isso que Deus quer com você.
    A biblia diz que o anjo apareceu a Daniel, e disse o Senhor me enviou por causa da suas palavras...aleluia. Isso é tremendo demais, pois demonstra o que as nossas palavras representam, e a efícácia da oração. Só que não para por ai, o Senhor disse a respeito de Daniel, " tú és muito estimado", essa é sem sombra de dúvida uma das expressões mais linda da biblia. O que é interessante observar , que Daniel só recebeu essa declaração devido a sua conduta, as suas ações, ou seja, devido ao seu relacionamento com Deus.
    A minha oração é que possamos ser como Daniel, orarmos a todo instante, e recebermos a declaração Senhor que somos muito estimados dele.

Que o Nazareno cuide de ti

Alessandro Neves