segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O olhar Divino é de um Ser visionário

  
"Assim diz o SENHOR: Como quando se acha vinho num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos e não os destruirei a todos."




     "Ser visionário é imaginar cenários futuros, utilizando-se de imagens mentais. Ter visão é perceber possibilidades dentro do que parece ser impossível." Esse conceito mencionado, demonstra bem o que é ser um visionário. O visionário é aquele que esta a frente do seu tempo, ele consegue enxergar coisas que o restante das pessoas não veêm.
     Descobrir na biblia sagrada que Deus é um ser visionário. Vejamos, o versiculo biblico que coloquei em destaque no inicio deste artigo. O texto nos revela que o Senhor Deus, não nos enxerga somente no presente, mas também o nosso futuro. O exemplo que o próprio Senhor, dá é muito lindo, pois ele nos compara a um cacho de uva. Quando os agricultores veêm o cacho de uva, na realidade eles estão enxergando o vinho que esse cacho de uva produzirá. Em outras palavras, os vinicultores conseguem visualizar o resultado que aquelas uvas darão. Assim é Deus. O Todo poderoso, esta te vendo como você é, porém ele vai além. Ele conseguer ver o resultado que tu produzirás para Ele. 
     É por isso que ele não desistiu de você, enquanto a maioria das pessoas te desprezam, menosprezam e acha que você não dará em nada, que és um pecador...Deus está dizendo: Eu acredito em ti, tú ainda daras fruto na minha obra. Querido, a graça do Senhor é tão maravilhosa e intensa na nossa vida, pois só através dela para sermos resguardados pelo o Eterno.
     Deus acredita tanto no projeto que Ele traçou para tuda vida, ao ponto de ir contra a maioria da pessoas que desacreditam em você. Vinho na biblia, representa alegria. Então é como se Deus estivesse dizendo assim, eu sei que o meu filho me dará muita alegria ainda....glória a Jesus por isso. Amigo, talvez estejas caminhando por caminhos que desagradam ao Senhor, ou mesmo desanimou de caminhar na jornada cristã. Mas hoje o Cristo ressurreto te chama a voltar para o caminho dele, e se envolver no projeto que ele traçou pra tua vida. Afinal de contas, o Criador do céus de da Terra acredita em você.
     Na caminhada com Cristo, aprendi que existem muitos empecilhos que surgem querendo nos impedir de prosseguir avante. Existem pessoas, que jogam um "balde de água fria" nos nossos sonhos. E esses tem a audácia de dizerem que não vamos ter sucesso nos nossos empreendimentos. É assim a vida querido. No entanto eu também aprendir algo que supera as palavras contrárias, sabe o que é? Deus acredita em mim, e sabe que irei dar muita alegria a Ele.
     Nunca desista dos seus Sonhos, confiam em Deus. Enquanto tú manteres uma aliança com Jesus Cristo, o Senhor te honrará nos teu projetos. Não é hora de parar, nem retroceder, mas sim ir avante, olhando pra alvo que é Cristo.Que Deus te abençõe e te guarde. Amém

Do seu conservo em Cristo

Alessandro Neves

O projeto de Deus para sua vida



" Disse Jesus: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10) "

    Amados irmão, sempre fui apaixonado pela arte de pensar. Através desse exercicio, formamos a nossa opinão sobre os mais diversos assuntos, mudamos conceitos e ampliamos a nossa visão. Ah se todos pudessem tirar um pouco do seu tempo para meditar sobre sua vida, sobre o futuro e tantas outras coisas. 
     Quando resolvir criar esse blog, tinha como um dos objetivos levar a todos uma palavra de incentivo, que pudesse gerar uma nova maneira de enxergar a vida, isso tudo através da arte do pensar. Infelizmente a nossa sociedade está acostumada a receber informações de maneira bem passiva. Não questionamos nada, não refletimos sobre o porquê de tantos problemas socias, e por ai vai. Não é dificil fazer este diagnóstico, basta você olhar sobre o interesse do brasileiro na politica. Simplismente, votamos em qualquer um, não corremos atrás dos nossos direitos, e quando votamos não pensamos nas consequências futuras. Ora amigos, Deus não nos fez para isso! Ele nos dotou de raciocinio, que diferente dos animais irracionais, nós hominis sapiens, pensamos.
   Existem muitas pessoas que sofrem porque desconhecem o que Deus tem preparado para elas. O evangelho de Jesus, garante sim a Salvação e esse é o melhor presente que o ser humano pode receber. Entretanto, o evangelho vai além, ou seja, ele pode nos proporcionar um conjunto de bençãos. Jesus, o filho de Deus ao vir para este mundo, morrer na cruz do cálvario cumprindo assim o plano da rendenção trouxe nesse projeto a sua cura (Isaisas 53:5). Meu irmão se Jesus proporcionou a cura, através da sua morte, o porque não tomarmos posse dela?
   Certa vez, o discipulo Pedro questionou a Jesus, dizendo....Senhor nós largamos tudo para te seguir, o que ganharemos com isso? Jesus respondeu: Aqui nesta vida ganharás 100 vezes mais, e por fim a vida eterna. Eu aprendo algo nessa expressão de Jesus. Ao dizer que nós ganhariamos 100 vezes mais nesta terra, ele queria dizer que nós temos o direirto de sermos felizes aquina terra, e usufruir o de melhor. Existem muitas pessoas preconceituosas com relação ao tema prosperidade, finanças. Mais uma vez digo que isso é faltar de pensarmos, porque se meditarmos nas sagradas escrituras descobriremos passagens em que o próprio Deus nos garante um prosperidade. Isso é evangelho.
    A biblia diz que o evangelho é o poder de Deus, portanto se seguimos o evangelho, esse poder deve ser manifestado em nós. Há no meio evangélico vários crentes que estão na igreja, mas não compreenderam quem é Deus...Ah meu irmão usufrua do que Deus tem pra tua vida. Ele quer ter mais intimidade contigo, maior comunhão...ele quer ser o seu amigo. Tem crentes que vão para o culto, mas não prestam uma adoração, enquanto o seu vizinho de banco esta se deleitando na presença do Senhor, o infeliz fica lá gelado, estático, morto, parecendo que não esta acontecendo nada. Coitados! que Deus abra o entendimento desses e revele a sua glória.
   Sempre na vida aprendir que não poderia perder oportunidades. As oportunidades são passageiras, se vão. Então descobri que no culto é a mesma coisa. Eu não poderia deixar passar a oportunidade de adorar o Senhor Deus. O que acontece é que Jesus vem em nosso meio e deixamos passar   a oportunidades de pegarmos a nossa benção. Helloooo!!! vamos mudar a visão, é ora de usufruir o que é nosso por direito, amém?
    Tenho a plena certeza que Deus esta falando contigo. O Espirito Santo me impulsionou a escrever  essa mensagem. Concerteza é porque ele quer mudar a sua vida. Viva um novo tempo, vire a página da tua vida. Tenha mais intimidade com Deus, e viva momentos de grande felicidades aqui nesta Terra. E quando Cristo vier arrebatar a tua igreja, tú subirás com eles nos ares. Glória a Jesus por isso!

Que o Espirito Santo ministre melhor em vossos corações

Do seu conservo em Cristo

Alessandro Neves


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

No Centro da Vontade de Deus






Amigo, eu estive pensando um pouco sobre a chamada "arte de viver". Todos nós recebemos o dom da vida, dado por Deus. No entando, nem todos sabem usufruir este dom que a meu ver, é o dom mais precioso ofertado a alguém. Em poucas linhas deste artigo, vou tentar demonstrar o grande segredo da vida. Como sempre utilizarei a palavra de Deus, essa que é inerrante, infalivel para revelar os segredos da vida.

Rute 1

E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;
E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali.
E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos,Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos.E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido.
Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o SENHOR tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão.
Por isso saiu do lugar onde estivera, e as suas noras com ela. E, indo elas caminhando, para voltarem para a terra de Judá.Disse Noemi às suas noras: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o SENHOR use convosco de benevolência, como vós usastes com os falecidos e comigo.
O SENHOR vos dê que acheis descanso cada uma em casa de seu marido. E, beijando-as ela, levantaram a sua voz e choraram.E disseram-lhe: Certamente voltaremos contigo ao teu povo.Porém Noemi disse: Voltai, minhas filhas. Por que iríeis comigo? Tenho eu ainda no meu ventre mais filhos, para que vos sejam por maridos?
Voltai, filhas minhas, ide-vos embora, que já mui velha sou para ter marido; ainda quando eu dissesse: Tenho esperança, ou ainda que esta noite tivesse marido e ainda tivesse filhos,
Esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Deter-vos-íeis por eles, sem tomardes marido? Não, filhas minhas, que mais amargo me é a mim do que a vós mesmas; porquanto a mão do SENHOR se descarregou contra mim.Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.
Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar. Assim, pois, foram-se ambas, até que chegaram a Belém; e sucedeu que, entrando elas em Belém, toda a cidade se comoveu por causa delas, e diziam: Não é esta Noemi?


    Ora querido, o texto mencionado acima, narra nos uma história bastante comovente. A narrativa  descreve a história de uma familia Israelita. Esta familia residia em Belém de Judá. A palavra Belém significa a casa do pão, foi nesta cidade que Jesus Cristo nasceu ( Jesus é o pão da vida). Portanto aquela familia estava no local onde não poderia faltar o alimento. No entanto, a Biblia diz que houve fome na terra, ou seja, a casa do pão ( Belém), não estava produzindo alimento.
    Preocupado com essa situação, um certo homem por nome de Elimeleque resolveu deixar a sua cidade ( Belém de Judá). Quem conhece a história dos Israelitas, sabe muito bem que este povo, foi escolhido por Deus para serem alvos de bençãos. Bastavam tão somente a este povo obedecer a voz do Senhor. Deus sempre disse ao povo " Se obedeceres as minhas palavras e não se misturarem com outros deuses, vós comereis o melhor desta Terra. "
     Baseado nisso quero exaurir, extrair algumas lições de vida. Elimeleque representa eu e você, ou seja, homens que passam por dificuladade enquanto estão nesta vida. Apesar de ser um homem escolhido por Deus, a biblia diz que houve fome na Terra. Na verdade ele passou pelo vale, por provação. Eu aprendo algo aqui querido, que na vida todos nós enfretamos dificuldades mesmo se você for um escolhido de Deus. O grande segredo é como sair deste vale... Vejamos, existe uma promessa sobre Israel, Deus declarou algo a respeito deles. Em Números 23:19 diz, " Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa, porventura tendo ele prometido não cumprirá?" Logo o Senhor ia tirar os belemitas daquela situação.
    Entretanto o ser humano, tende a colocar o carro na frente dos bois. Temos a tendência de acharmos que sabemos de tudo e queremos da jeito em tudo. Assim acabamos tomando decisões precipitadas na qual acarretará problemas futuros. Foi assim com Elimeleque. Ele quis resolver o problema da fome, indo até Moabe. Quando ele tomou essa decisão precipitada, o mesmo, saiu fora da direção do Senhor. Com isso consequências terriveis foram sofridas por aquela familia. Neste ponto eu quero revelar o grande segredo da arte de viver. Amigo para se viver bem é necessário estar no centro da vontade de Deus. Assim estarás protegido pela a mão do Senhor. Lembre se existe um promessa na sua vida, mesmo em meio ao vale, aguente firme, a provação vai passar e a casa tornará a dar pão. Deus é fiel ! Aleluia.
     Como consequência da desobediência, houve grandes perdas naquela familia. Elimeleque e os filhos morreram. Noemi ficou agora desamparada. Cuidado com as tuas decisões elas podem te levar a erros e consequências irremediavéis. Fica na vontade de Deus. Se ele disse pra não casar, não case....Se ele disse pra não mudar de cidade, não mude....Se ele disse pra não mudar de igreja, não mude, porém se ele disse pra ir, vá, disse pra fazer, faça. Obedeça a voz do Senhor!
Por onde eu ando ministrando a palavra do Senhor, sempre encontro pessoas sofrendo por decisões tomadas fora da direção de Deus. Amigo, não sai de Belém, aguente firme pois em breve virá o tempo de fartura.
    Noemi, esposa de Elimeleque, depois que perdeu seus filhos e o marido, parou e refletiu sobre sua vida. Ela pensou consigo, saimos do centro da vontade de Deus. Entretanto o bonito da história vem agora. A biblia diz que Noemi resolveu voltar a Belém, voltou para a casa do pão. É interessante observar que ela não pode mudar o passado, porém deu um novo rumo ao seu presente e ao seu futuro. Querido talvez você saiu fora da direção de Deus, e tomou alguma decisão errada. Infelizmente o teu passado tú não irás mudar, mas eu tenho uma noticia que vai alegrar o teu coração....Você pode mudar o teu futuro...volte para a casa do pão, Jesus te espera de braços abertos para te dá um abraço. Se humilhe na presença de Jesus e esteja na presença dele, e serás bem sucedido. A história diz que Noemi foi muito abençoada por Deus, porque voltou a Belém.


Que Deus abençõe a sua vida, e que o Espirito Santo ministre em vosso coração.

Do seu conservo em Cristo,

Alessandro Neves

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vencendo a religiosidade

A paz de Cristo,

  Querido leitor, o que eu acho mais incrível na Biblia Sagrada, é a sua simplicidade em expressar aquilo que o Pai quer que nós façamos. Creio que neste momento, muitos de vocês possam discordar dessa verdade. Ora para muitos a Biblia Sagrada, é um livro complexo e inatíngivel em toda sua magnitude.
  Prezados, o meu desejo neste artigo é que o leitor possa dar vazão ao "pensar". Rene Descartes, filósofo francês, disse a celébre frase " Cogito, ergo sum", que significa ...Penso, logo existo. Pensar é um exercicio, na qual praticar é fundamental para poder extrair o de melhor para a vida.
  Então vamos pensar, sobre a simplicidade do evangelho. Jesus Cristo, nunca teve a preocupação de "teologizar" as suas mensagens. Quando Jesus ia pregar para pescadores ela falava sobre peixes, sobre o mar. Quando falavam com os agricultores, os seus exemplos, eram sobre sementes, plantações, trigo, ou seja, a maior preocupação de Jesus era simplificar ao máximo para que o povo pudesse entender as lições.
   A complexidade só passa a entrar em cena, quando o homem tenta interpretar a palavra baseado em suas convições influenciado por suas correntes de pensamentos. Essas correntes de pensamento, nada mais é do que principios religiosos. A religião se tornou um grande empecilho às pessoas neófitas na fé. A Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar") pode ser definida como um conjunto de crenças. Apesar da definição de ligar o homem a Deus, ela apenas afasta. Na sua essência ela traz, regras de homem, achismos e mais uma vez baseado nas interpretações de homems que se consideram ilumindados. Não se lembra dos religiosos chegando em Jesus e levando consigo uma mulher pega em ato de prostituição?  Eles intepretavam a lei dizendo que era para apedrejar. Jesus diferentemente dos religiosos apresenta o verdadeiro evangelho, dizendo: " Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra"... O Mestre dos mestres passa a mostrar o lado do perdão, do amor. Note que a religião e o evangelho são distintos enquanto o primeiro prega a severidade, a punição e o castigo, o segundo mostra a misericórida, o ato de perdoar, mostra a redenção.
   Amigo, viva o que a biblia diz, observe a palavra e nela ficai fundamentado. Regras de religião não levará você a lugar algum. Ser religioso é viver uma vida de aparência. É vender uma imagem não verdadeira de quem nós somos na verdade. Jesus disse aos religiosos, vois sois semelhantes a sepulcro caiados, por fora estão brancos e limpos, porém por dentro estão cheios de rapinas e imundicie. Ora  o que adianta aparentarmos algo que não é verdadeiro. O Senhor sonda os nossos corações, e dele nós não conseguimos nos ausentar ( Salmo 139). O Senhor conhece o nosso interior.
  Ao analisar a sagradas escrituras, observamos que todo pecador era presenteado com as misericódias do Senhor Jesus. No entanto, existia uma classe de pessoas que o Mestre, não tolerava. Quer saber qual é?...Eram a classe dos religiosos. Precisamos viver a autenticidade do evangelho! Você pode até se deslizar  e vir a pecar, mas nunca esconda do Senhor os seus erros. Confesse a Ele, e viva um vida honrosa diante de Deus.
   A Bilbia não diz, que o Senhor está a procura dos religiosos. Entretanto, Jesus diz que o Pai está a procura do verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade. Sendo assim, mude de vida, quebre o protocolo. Adore a Ele,  com toda força da sua alma. Não importe com o que as pessoas vão pensar de você. Importe sim, com o quê o soberano Deus pensará de ti. Agrade a Deus e não aos homens. Faça da sua vida um culto de adoração ao Rei dos Reis e Senhor do senhores. Perceberás que o Senhor tem muito mais pra te oferecer do que tú imaginas.
  Quando nós chegarmos mais perto de Deus, compreenderemos a simplicidade de evangelho e viveremos a sua eficácia.

 Do seu conservo em Cristo,

Alessandro Neves