sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Para Deus você é Único

Lucas  1:27;28       O Olhar Divino

27 A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.



28 E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

Paz e Graça, queridos amigos.

  Como é bom refletir sobre as coisas de Deus. Quando nós tiramos uma parcela do nosso tempo, e dedicamos ela a Deus, o Senhor sempre nos dará o entendimento para compreender o seu trabalhar.  Na minha vida como cristão, já ouvir várias indagações de como Deus veria o ser humano. Alguns expressavam sua opinião, dizendo que Deus nos olha como "criaturas feitas pelo criador", outras dizem que o olhar divino, é superficial e geral, alguns chegam a dizer que Deus não perderia seu tempo olhando para meros mortais.
  Sempre que houve estes questionamento, respondia a todos com bastante propriedade. Deus olha sim para os seus filhos. Entretanto, o Criador vai muito mais além de um simples olhar. Diferente do que as pessoas pensam, o olhar de Deus, é voltado para individualidade de cada um. O texto base, mencionado para discussão do assunto, nos mostra claramente a qualidade divina de focar o seu olhar para cada ser, de maneira especifica. Tudo isso nos revela um atributos divino..."Deus é amor"....ora, só quem ama é capaz de dar uma atenção especial, única e personalizada a cada índividuo.
   Note que o anjo pronucia a Maria, as seguintes palavras: "Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. " Observe que o mensageiro de Deus enfatiza o singular, em outras palavras, Deus viu ela em meio a uma multidão de mulheres. Ora irmãos, isto é extraordinariamente lindo de se ouvir. Entender que somos tão especias a ponte do próprio Deus destacar os seu filhor em meio a uma multidão.
  Vários exemplos poderiam ser citados, para demonstração de que O Senhor nos enxerga especificadamente. No entanto citarei, apenas a história de Davi.
1 crônicas:7
Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel.

  Davi estava no campo cuidando da ovelhas de seu pai, Jessé. Cuidar das ovelhar não era um trabalho muito honroso, poucas pessoas queriam executar este tipo de serviço. Era ardil, trabalhava debaixo de sol, deveria estar sempre alerta vigiando as ovelhas dos predadores. Sendo assim, poucos queriam desempenhar essa função, e os poucos, viviam uma vida de maneira solitária no campo, no deserto.
  Embora Davi se encontrasse sozinho, no meio das ovelhas, o Deus de Israel, estava  olhando para ele. Se nós pensassemos em uma lógica humana, seria muito díficil alguém enxergar Davi. Ele era de pequena estatura, vivia só no meio das ovelhas, passava a maior parte do seu tempo nos desertos e no campo cuidando dos animais. Ora não é dificil de concluir que Davi vivia no anonimato. Sem destaque, sem reconhecimento, sem ser visto. Mas o que me alegra querido, é que Deus não anda na lógica humana. Quando nós pensamos algo, achando que vai ser de  um jeito, o Senhor entra em cena e faz totalmente diferente. A sagrada escritura diz assim em Isaias 55

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.



9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

   Se as pessoas, ou até mesmo o próprio Davi, achava que estava escondido dos olhos do Senhor, eles não compreenderam o trabalhar divino. Assim Deus surpreendeu Davi...a biblía diz que o Senhor tirou Davi por detrás da malhada, no meio da ovelhas e constituiu  rei em Israel. Mais uma vez está provado que em qualquer lugar onde estejamos o olhar divino volta se para os seus filhos.
   Amigo, Deus esta te observando em todo tempo, e lugar. E o mais lindo, o olhar sereno e meigo dele é de forma particular. Não se lembra de Zaqueu, entre as folhagens, Jesus já sabia onde o cobrador de impostos se encontrava e até mesmo o nome dele. Oh! meu irmão, você é especial para Deus! Faça suas orações, crendo que ele irá atender as suas especificidades. Converse com Deus, agradeça a Ele, pelo grande amor.
Maria disse "  Senhor cumpra em minha vida a tua palavra". Será que  você tem a coragem, de repetir a oração de Maria?  Você não terá nada a perder, pois olhos do Senhor sempre estarão voltados para ti! Glória a Deus , por isso.

Do seu conservo em Cristo,

Alessandro Neves

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Toda Regra tem a sua excessão

2 Reis 4    Aprendendo com uma viúva

1 ¶ E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.


 
2 E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

    Querido amigo, eu estive pensando um pouco sobre o texto supracitado. E ao meditar sobre o assunto descobrir algumas verdades que achei por bem revelar ao amados internautas.
   Observe que esta mulher não tinha muito destaque no cenário social, tanto é verdade, que nem o nome dela é citado e mais ela é apresentada como uma mulher dentre várias outras mulheres dos filhos dos profetas. Como quem diz: Esta mulher é mais uma mulher comum. Não obstante, ela fosse anônima, o seu comportamento deu a ela o direito de se destacar na história do Israelitas.
   Note que ela tomou um atitude extrema. O verso 1 diz que ela "clamou", ou seja, ela não falou com delicadeza ou de maneira sútil, pois existia uma necessidade maior na vida dela. Aquela mulher tinha perdido o marido, e este tinha deixado divídas a ponto dos seus credores ameaçarem levarem os seus filhos como escravos. A situação em que ela se encontrava levou ela a clamar. Veja que as dívidas já existiam antes do marido dela morrer, pois foi o mesmo, que as contraiu. Entretanto, até então ela não tinha tomado uma atitude de revolta contra a situação.
   Se você parar para pensar um pouquinho, notarás que conosco acontece da mesma maneira. Enquanto o cerco não aperta, ou se os problemas não crescem em progressão geométrica, nós ficamos inertes, parados e não fazemos nada para que a situação mude. Ora meus amigos, ninguém vive feliz atolado em dívidas, a ponto de perder os seus filhos. Aquela mulher estava perdendo tudo que tinha. Perdeu o esposo, os bens materiais, o alimento, e ia perder os filhos. Tudo que ela tinha estava fugindo de suas mãos.
  Todavia aquela mulher descobriu algumas verdades:
  • Se ela não lutasse pela felicidade dela, ninguém lutaria.
  • Foi preciso tomar uma atitude de ir até o profeta
  • Ela não poderia esconder o problema para o profeta
  • Para conseguir a benção esperada, ela teve que clamar, insistir. Nada cai do céu de " mão beijada"
  • Mesmo no anonimato, sem nome influente, sem destaque na sociedade, sem ninguém a conhece lá. Ela tinha o direito de reivindicar felicidade.
     Amigo, lute por sua felicidade, busque - a, incessantemente. O profeta tipifica a Deus, portanto, tome a atitude de ir até ao próprio Deus, e não esconda o que você está passando. Não desista, insista...você vai conseguir. Mesmo não sendo influente na sociedade, não tendo um familia abastada, talvez poucas pessoas te conhecem, e alguns te desprezam...Lembre - se você tem o direito de buscar sua felicidade.
     É interessante notar, que aquela mulher queria a benção dela ainda "viva", a sua família temia ao Senhor e sabia que iam herdar o céu, porém ela queria ser feliz aqui nesta Terra, sem divídas e com seus filhos por perto.
     Deus tem o céu para nos oferecer, mas enquanto estivermos na Terra, ele também tem bençãos pra nos dar. Se você está vivo, tem o direito de ser feliz, busque a Deus e ele satifará o desejo do teu coração
    O texto nos apresenta um diálogo entre o profeta e mulher. Surge um indagação por parte do Eliseu: O que é que tens em casa? A mulher lhe diz: Tua serva não tem nada em casa, senão um botija de azeite.
Me recai a atenção sobre este verso, pois é como se o profeta estivesse dizendo assim, " eu preciso de algo teu para realizar o milagre que tú precisa". E a mulher diz, eu não tenho nada, ou seja, numa regra geral ela não tinha recurso algum. Ela não tinha arroz, feijão, manteiga, carne, trigo, pão. Essa era a regra geral, era uma vida de escassez. No entanto parando para meditar nessas coisas, me lembrei de uma expressão que muito ouvi nos tempos de  estudante. Ouvi sempre dizer que toda regra tem a sua excessão. Percebi que na biblía não é diferente. Observe que na regra geral, ela não teria nada, ai ela traz um excessão....exceto uma botija de azeite.
   Existem momentos na nossa vida de vale, provações que pensamos que nós não temos nada a oferecer para Deus. Parece que as nossas orações só são petições. Senhor me dá isso, me da aquilo e tantas outras coisas. No entanto, para o milagre ocorrer é preciso nós oferecermos primeiro, mesmo que seja o mínímo. A mulher só tinha um botija de azeite, mas foi o suficiente para Deus fazer o milagre. Passe a oferecer mais adoração a Deus, ofereça santidade, oferte com amor.....Oferte sua vida a ele....Tenho a plena certeza, depois do oferecimento, vem o milagre logo atrás.

Que Deus abençõe a todos

Do seu conservo em Cristo,

Alessandro Neves
 

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A arca de Noé


A  Arca construida por Noé







Estrutura da Arca de Nóe






Evidências da Existência da Arca de Noé


     Em setembro de 1989 dois americanos que sobrevoavam de helicóptero o Monte Ararate na Turquia, disseram ter avistado um barco de forma retangular, a 4.400 metros da base da montanha em um lugar normalmente coberto por uma geleira.
     Chuck Aaron, piloto da expedição, afirmou que a área estava exposta por ser verão, logo apresentando altas temperaturas. "Nós estamos 100% seguros de que esta é a arca de Noé" disse Aaron, de Orlando, por telefone.
     Já houve várias reivindicações da descoberta da Arca , desde que a Turquia, proibiu de escalar  o monte Ararate, em 1982. A biblia diz em Gênesis 8:4, que quando acabou o grande dilúvio, a arca veio descansar na montanha com a familia de Noé e a carga de animais.E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate.
      Aaron, fotografaram um objeto que afirma ser arca no dia 15 de setembro. Chuck Aaron disse que tomou a iniciativa de ir em busca da Arca após ter informaçõs de um piloto americao, Ed Davis de Albuquerque, que alega ter visto a arca em 1943, quando sobrevoava a região.

Foto da possivel Arca de Noé






Foto do Monte Ararate, na Turquia




terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O amor de Deus excede todo entendimento

Mantenha sempre aceso dentro do teu coração o sentimento mais nobre que o ser humano possa ter.

Saudações


Paz do Senhor Jesus,


Sejam bem vindos ao meu blog. Ele foi criado com o intuito de levar a boa palavra aos povos. Aqui você poderá conhecer o "Ministério Alessandro Neves".

Deus abençõe.